quarta-feira, 27 de agosto de 2008

PRIMEIRO PASSO

Apesar dos anos passados na física da Unicamp, o Ricardo agora é jornalista (ou quase um, já que se forma daquia três meses) e trabalhando no Correio Popular de Campinas. Começou como estágiario e foi efetivamente contratado no dia 01/04/2007 (parece mentira!). Na quinta-feira da mesma semana, fui almoçar com ele num restaurantezinho próximo ao jornal. Em frente ao restaurante tinha um plantão de vendas de um condominio recém saído do papel. O Ri, despretenciosamente, disse: "vamos dar uma olhada?" E fomos. No local tinha um apartamento decorado que era realmente uma graça. Foi nessa hora que o corretor nos questionou: "Pq vocês não pensam na cobertura? Vocês são jovens (a cobertura fica no quarto andar e o prédio não temelevador) e vão ter um ótimo custo benefício, pois ganham 60 metros quadrados e o preço não aumenta de forma proporcional. Pensamos "Quarto andar, sem elevador??? Mas estavamos lá mesmo e subimos pra conhecer a cobertura do bloco 1, que ja estava construído. Me apaixonei completamente! Uma boa sala de tv, um escritório e uma linda área externa com churrasqueira, onde no mesmo momento planejamos fazer o bar. Na hora das informações em relação à preços e formas depagamento, nós realmente começamos a ficar empolgados, por que depois de algumas contas, chegamos à conclusão: Dá!!!! Na sexta-feira levamos minha mãe para conhecer e ela também se apaixonou. No sábado foi a vez do meu pai, que, de forma muito encorajadora, disse:: "Não se pode perder uma oportunidade dessa".Então, assinamos um pré contrato. Não me esqueço jamais do gosto da cervejinha tomada no barzinho próximo, comemorando a possível compra. Agora você se pergunta: " mas por que possível"?Eu mencionei meu pai, minha mãe, mas não mencionei Mario e Maria, meus sogros. São pra mim como segundos pais, mas vêem as coisas de maneira diferente dos meus originais. Acho que a hora mais dífcil dessa compra foi quando chegamos em casa e ligamos pra Catanduva (onde meus sogrosmoram) e demos a Notícia: O que? Apartamento? Acho que vocês ficaram completamente malucos...Mas como sem a aprovação deles não compraríamos nada, na semana seguinte fomos todos à Catanduva e meu pai, com muita perseverança, convenceu-os que seria um ótimo negócio e que seriamos capazaes de pagar. E foi aí que decidimos: Compraremos um apartamento.Fica pronto em novembro e o nosso programa aos sábados de manhã é subir os quatro andares e ver se algum azulejo diferente foi colocado ou se a parede da sala de cima foi pintada de vermelho. No último sábado, finalmente levei meu irmão e minha cunhada pra conhecer, mas infelizmente acordamos um pouco tarde e a obra já estava fechada.
.
Essas são as fotos da fachada do prédio:


.

3 comentários:

Martha Romano disse...

não vejo a hora de o apartamento ficar pronto!!

Ricardo e Liza Fernandes disse...

Um pequeno probleminha "preto x branco" com o piso do banheiro. Já resolvido!

Unknown disse...

Parabéns pela conquista!
Já tive a sensação que estão tendo e sei que é muito especial tudo isso...
Com certeza somente o primeiro passo de muitos.

beijos e abraços para o casal